"Feast of Friends", um documentário do The Doors que os próprios integrantes da banda produziram durante a turnê de verão de 1968, vai, finalmente, ganhar um lançamento oficial. O conteúdo – que nunca foi finalizado – foi exibido em alguns festivais de filmes quando Jim Morrison era vivo, mas as razões para ter demorado quase meio século para ser lançado em home vídeo são complicações legais com o cantor à época.

O documentário chegará às lojas em 11 de novembro, com áudio e vídeo remasterizados. “É um documentário ficcional”, diz Jim Morrison no trailer do longa. “Não posso contar muito sobre o filme porque, na realidade, não estamos fazendo ele. Ele meio que está se fazendo sozinho”.

O diretor Paul Ferrara – também responsável por "HWY: An American Pastoral, de Morrison" – começou a trabalhar em "Feast of Friends" em abril de 1968. O longa inclui cenas de bastidores e performances de shows. Os integrantes da banda financiaram o projeto, mas pararam de colocar dinheiro depois que Morrison foi preso em Miami após alegações de que ele havia mostrado mais do que deveria à plateia, durante um show.

Além do filme, o DVD (e Blu-ray) incluirá material bônus. O inédito "Feast of Friends: Encore" possui imagens adicionais às do filme original, incluindo takes da banda jogando poker e gravando “Wild Child” em estúdio. O novo longa ainda traz uma performance solo de Robby Krieger, um poema de Morrison e uma briga com o fotógrafo Richard Avedon.

O lançamento ainda terá "The Doors Are Open", um documentário britânico de 1968 sobre o grupo que aborda o último show deles no Roundhouse, em Londres. Este conteúdo também foi remasterizado e restaurado.

Por fim, "Feast of Friends" ainda inclui "The End", que revela a banda tocando a canção épica homônima em Toronto em um show de agosto de 1967, junto a entrevistas com Krieger, o tecladista Ray Manzarek, o baterista John Densmore e o empresário do The Doors, Danny Sugarman. Assista abaixo ao trailer:


Fonte: Rolling Stone Brasil | KISSfm