Releituras inusitadas, com reconhecimento internacional, transformam a música da cantora britânica Amy Winehouse em samba e reggae
Na próxima segunda-feira (15/9), o Baile Du Bom será embalado pelo projeto anyAMYway, um cover renomado da Amy Winehouse, que brinca com o gosto musical e com a personalidade da artista britânica. A festa, que começa a partir das 22h no Outro Calaf, também contará com a participação da banda residente SambaGroove e do DJ Hugo Drop.
anyAMYway
O projeto se inspira na raiz do trabalho da cantora e compositora britânica Amy Winehouse. Faz das músicas da artista e de algumas de suas versões alternativas (não registradas em seus álbuns), releituras inusitadas, transformando-as em bolero, samba, xote, reggae, rock e ska.
Os shows são recheados de outras grandes referências, como Frank Sinatra, Marvin Gaye, Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, The Specials, The Beatles e The Zutons, que dão peso ao repertório, mostrando vários caminhos musicais percorridos por Amy.
Como uma maneira de homenagear a música brasileira, da qual Amy era fã assumida, o anyAMYway também passou a apresentar versões de músicas nacionais que combinariam com o gosto musical ou personalidade da artista.
Em outubro do ano passado, conseguiu contato com a mãe de Amy Winehouse, Janis Winehouse, que elogiou a pegada brasileira nas músicas de sua filha e ainda mencionou a versão para sua canção preferida no repertório da eterna diva, o xote feito para “I Heard It Through The Grapevine”.
Baile Du Bom com anyAMYway
Outro Calaf
SBS Qd. 02, Bl. Q, Lj. 05/06, Ed. João Carlos Saad). (61) 3322-9581.
Segunda-feira (15/09), a partir das 22h. Couvert artístico: R$ 20,00 até a 0h. Após a 0h, R$ 25,00. Classificação indicativa: 18 anos.
Fonte: Assessoria Naiobe
Nenhum comentário:
Postar um comentário