Depois da letra de "Faroeste Caboclo" ser adaptada para o cinema, mais uma canção de Renato Russo servirá como base para um longa-metragem e desta vez a canção escolhida é "Eduardo e Mônica".
Quem produzirá a versão cinematográfica de "Eduardo e Mônica" é a Gávea Filmes que anunciou na última terça-feira, dia 17/06, a compra dos direitos da letra da música e novamente produzirá um filme baseado numa letra de Renato Russo - anteriormente a produtora produziu "Faroeste Caboclo", de 2013.

De acordo com uma matéria do O Globo o filme será dirigido por René Sampaio (o mesmo diretor de "Faroeste Caboclo") e conta com o aval de Giuliano Manfredini, que acompanhará a produção do filme que tem a previsão de começar a filmar o longa-metragem no meio de 2015 e lançar nos cinemas em 2016.

Sobre a disputa judicial envolvendo o nome Legião Urbana entre Giuliano Manfredini e os legionários Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, a produtora Bianca De Felippes revelou ao "O Globo" que não se preocupa em relação aos direitos sobre o uso do fonograma original de "Eduardo e Mônica" e revelou que "A obra e o legado da Legião são maiores que tudo isso".
Fonte: Whiplash