Atualmente em turnê solo pelo Reino Unido, o guitarrista Albert Hammond Jr., do Strokes, revelou ao site "Gigwise" que a banda de Nova York só voltará às turnês quando lançar um novo disco. Mas isso não deve demorar a acontecer, segundo ele mesmo.
Isso de acordo com o site do semanário musical britânico NME, que informa que o guitarrista planeja que o Strokes lance material inédito, sucessor do disco "Comedown Machine", lançado em 2013 e que marcou o fim do contrato com a antiga gravadora RCA, em 2015.
Bombardeado com perguntas sobre o Strokes, principalmente após a banda ter sido anunciada como uma das atrações principais do Governors Ball Music Festival, evento realizado em Nova York em junho deste ano, Hammond Jr. diz não acreditar em uma nova turnê da banda antes que outro disco chegue às lojas.
“Eu sei que quando o Strokes entrar em turnê de novo, será porque lançamos algo novo – mesmo que não tenhamos feito shows para o último disco”, disse ele. “Tocar em alguns festivais antes de lançar algo é quase como colocar as engrenagens para funcionar de novo, meio que ajuda a nos prepararmos, mentalmente e financeiramente”, completa.
Sobre o show do Governors Ball, aliás, Hammond Jr. revelou que o grupo aceitou o convite rapidamente e ficou feliz em ver que Julian Casablancas, que acabou de lançar uma nova banda, o The Voidz, também seria escalada, também topou participar – eles, inclusive, passaram pelo Brasil, durante o festival Lollapalooza.
“Acho que Julian estava tentando ajeitar o seu projeto solo e não sei quando ele vai lançar, mas nós tivemos essa oferta e todos nós aceitamos – o mais importante é que ele aceitou. Ele é o líder da banda e nós normalmente aceitamos os shows. Eu acho que irá começar algo, sempre começa, mas ainda é muito cedo. Ele está mergulhado nesse projeto solo”, diz o guitarrista. “Sei que ele está tocando uma música que a gente gravou e que está no estúdio tentando algumas coisas. Vamos ver.”
Kiss FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário