segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Coisas e Coisas - Rock in Rio 2011


Anos e anos depois de ter sido realizado fora do Rio, o Rock in Rio retorna. O festival aconteceu na nova Cidade do Rock, onde milhares de rockeiros bateram cabeça. Mas o óbvio não aconteceu. O bom e velho rock estava concentrado no palco Sunset. É estranho, por parte dos produtores, permitirem que bandas como Korzus, Angra e Sepultura tocassem fora do palco principal. Por várias vezes o festival de rock não valorizou quem deveria valorizar. Até hoje, muitos se perguntam o que raios a Rihanna fazia no palco principal... E ainda axé, como Claudia Leitte... Estranho, mas são coisas nas quais o rockeiro de sangue não teve o direito de escolher.
Fazemos justiça repetindo as palavras de João Gordo que ao ser entrevistado pela repórter do MultiShow reclamou de forma direta sobre o trabalho e esforço que algumas bandas tiveram que fazer para estar pelo menos no palco Sunset. João ainda frisou, ironizou e até chamou de burro os produtores do evento, e ele sabe do que esta falando pessoal! O Rock In Rio deveria ser um festival de rock, tal como em 1985, onde os verdadeiros dinossauros do rock mundial estavam no mesmo palco enlouquecendo todo mundo. Foi o que faltou, a nostalgia das décadas passadas, as quais deram originalidade ao Rock in Rio.
Coisas e coisas a parte, o rockeiro, que foi, conseguiu se divertir muito. Como já citamos, no domingo teve muito rock no palco Sunset. À tarde, o povo bateu cabeça durante as enérgicas apresentações do Korzus e Sepultura. Ainda na mesma tarde, o Angra entrou e cantou os seus sucessos. Uma curiosidade na apresentação do Angra foi que quando a banda entrou a qualidade do som estava muito ruim, e, assim, permaneceu durante quase toda a apresentação. O ponto alto da sua participação foi, sem dúvida, a entrada da ex-vocalista do Nightwish e a cantora lírica Tarja Turenen. A moça deu um show a parte e a voz se sobressaiu perante a do vocalista do Angra, que apesar de ter boa presença, desafinou muito. Tarja também chegou a desafinar um pouco, esqueceu a letra da música, mas fez muito bonito no palco.
Falando em desafinação, a cantora Katy Perry também cantou mal na sua vez no Palco Mundo. Já vimos outros vídeos da cantora e pareceu, que assim como Tarja Turunen, a moça estava muito nervosa. Ainda houve um momento sem graça que foi a apresentação menos assistida neste palco. O show da banda Glória foi o que teve menos audiência e interação com o público.
Contudo, se redimiram fechando a noite com chave de ouro. Para dar boas-vindas à segunda-feira, os rockeiros tiveram a chance de contemplar as apresentações do MotorHead, Slipknot e Metallica. Muita energia com os mais novos e toda a experiência das bandas mais antigas fizeram valer a pena o ingresso e a festa na Cidade do Rock.

Nenhum comentário:

Rock DF

No ar desde 2007! É rock, é música é cultura!

Edição

Espaço em edição

Edição

Espaço em edição